domingo, 16 de outubro de 2011

Professores...


Não acredito que até hoje precisamos de um dia marcado para lembrarmo-nos daqueles que nos ensinaram a viver. Muito mais do que isso, nos ensinaram a ouvir, a falar, a escrever, a ler, a aprender!
Os professores representam perseverança, amor, respeito, esforço. Queria eu reconhecer a grandeza desses profissionais...
Uma vez, há uns três anos atrás, um professor meu publicou em seu blog um texto questionando a visão dos alunos em relação aos professores, de uma forma geral. E não estava totalmente errado... Nós, alunos, muitas vezes não sabemos reconhecer a grande pessoa que se expõe na frente de 30 alunos tentando passar tudo o que eles já viveram e aprenderam para nós, pois pensamos tão fielmente que ir à escola é obrigação, que ficamos cegos quanto à sua importância em nossas vidas. 
Com o tempo sei que os efeitos provocados por eles são sentidos da forma mais inesperada...
Agradeço sempre por ter a oportunidade de estar em contato com seu conhecimento, mas, principalmente, com sua solidariedade e cidadania. O que aprendi com vocês é muito mais do que eu já imaginei aprender em toda a minha vida. Levarei vocês para sempre em minha vida. OBRIGADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário